01 agosto 2012

Resenha: Quem tem medo de escuro? - Sidney Sheldon

Postado por Carolina Ctfra às 09:56
Título: Quem medo do escuro?
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 378
Classificação: ★★★☆☆

“Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais.
Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato.
Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta”.


O livro do autor Sidney Sheldon começa narrando a morte de pessoas em diferentes partes do mundo e a ligação entre esses crimes é que todas as vítimas trabalham na empresa KIG. Sendo assim, após a morte de Mark Harris e Richard Stevens, Tanner, o dono da empresa convida as viúvas Diane e Kelly para lhes dar apoio. Porém, após a visita elas passam a sofrer sucessivas tentativas de assassinatos e, ao perceberem o perigo, resolvem ficar juntas para investigar a morte dos maridos. À medida que elas conseguem desvendar os mistérios vão sofrendo ataques, mas usando a inteligência as viúvas sempre ficam ilesas.

Confesso que romances policiais nunca foram o meu gênero favorito de livros, mas esse me surpreendeu. No começo o livro é meio cansativo, pois conta com detalhes a vida de todos os personagens, mas depois fica ótimo, já que conta com um pouco de suspense, romance e aventura. Por tanto, vale a pena ler “Quem tem medo de escuro?” para refletir sobro algumas atitudes da sociedade e, claro, para desvendar os mistérios da KIG.


1 comentários:

Ca on 8 de fevereiro de 2013 18:42 disse... [Responder comentário]

Olá, li o livro esses dias e achei o blog... o que mais me intrigou na leitura não foi nem a história em si, mas a moral. Toda essa questão do meio ambiente, que é pouco citada, se comparar com a vida e perseguição de Diane e Kelly. Se a afirmação sobre o meio ambiente que Sheldon defende fosse me falada no inicio do livro eu ia pensar que era um absurdo, mas ele conseguiu usar os argumentos certos e me convencer de tal afirmação. ótima resenha, aliás.

Postar um comentário

Se gostou do post comente e faça uma blogueira feliz!
Prometo ler e responder todos os comentários.
Obrigada. Beijos!

 

Densidade Feminina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos