26 agosto 2012

Resenha: Carolina se apaixona

Postado por Carolina Ctfra às 13:58
Título: Carolina se Apaixona
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 400

Classificação: ★☆☆☆☆

"Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso sonha chegar bem perto das nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz."

Já tinha lido muitas resenhas sobre os livros do Federico Moccia e a maioria das vezes era resenhas positivas e por isso sempre tive curiosidade de ler os livros dele principalmente o “Desculpa se te chamo de amor” (nunca achei para comprar, então aceito de presente). Não sei se por causa disso eu criei muita expectativa em cima das obras do autor ou se foi só essa obra que não foi tão boa, mas confesso que me decepcionei muito!


"Mas às vezes você não vê. Não vê as coisas que estão na sua frente quando você só procura a felicidade. Felicidade que te cega, felicidade que te distrai, felicidade que te absorve como uma esponja. Não vê. Vê o que quer, aquilo que necessita, o que precisa ver." (Página 395)
Carolina se apaixona” conta a história de uma menina de quase catorze anos que está passando por todas as novas experiências que todo adolescente passa como, por exemplo, o primeiro beijo, as festas, as brigas com a família, a escola e até o primeiro amor. O livro mostra o dia a dia da Carol dando ênfase para as relações com a família – ela tem dois irmãos mais velhos, mas só se da bem com a mãe e com o irmão Rusty James, como ela mesmo o apelidou – e com as amigas Clod e Alis. Em um dia comum Carolina conhece Massimiliano e após passar uma tarde agradável juntos ele passa o número do celular para a ela, porém quando está voltando para casa ela é assaltada e fica sem o contato do garoto. A partir de então o livro gira entorno da Carol fazendo de tudo para encontrar com Massi e se lamentando por ter perdido o grande amor da sua vida.

O livro não é dividido em capítulos e a narrativa é cheia de detalhes que não acrescentam em nada na estória (por isso pensei várias vezes em parar de ler) e, apesar da leitura ser simples e fácil, acaba se tornando cansativa, pois os temas são abordados apenas superficialmente e logo depois muda de assunto, fazendo com que o leitor fique cansado. Além disso, o final me surpreendeu e confesso que gostei, pois o autor mostrou, principalmente para os pré-adolescentes (público alvo do livro), que nem sempre tudo sai do jeito que queremos. Porém, ele deveria ter mostrado o que aconteceu com a Carolina, afinal o leitor ficou sem saber qual foi à atitude dela depois da descoberta. Mesmo assim não vou desistir dos livros do Federico Moccia!


Ebook disponível na biblioteca

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou do post comente e faça uma blogueira feliz!
Prometo ler e responder todos os comentários.
Obrigada. Beijos!

 

Densidade Feminina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos