21 outubro 2012

Entre Aspas: Menina ou mulher?

Postado por Carolina Ctfra às 10:39
 

Às vezes eu paro para pensar, e me pergunto: 'Ainda sou menina? Ou será que já sou mulher?' Aos meus 16 anos, pra completar 17 ainda nesse, eu não sei a resposta. Ou será que sei? Em poucos dias, vou começar a cursar o meu último ano do ensino médio, e depois disso adeus colégio, para sempre. Vai começar toda aquela história de vestibular e faculdade. Tenho que confessar que estou com medo. Literalmente, eu sinto como se estivesse chegando o fim de uma etapa de minha vida, e o início de outra. Eu quero muito me lembrar dessa fase, e eu irei. As melhores recordações possíveis, mas não é disso que tenho medo. O medo é de não conseguir, de ter que caminhar sozinha, pois, querendo ou não, laços serão desfeitos, amigos irão se separar, cada um pra um lado. E eu realmente não quero que essa distância modifique o sentimento de amizade. Acho que tenho medo de crescer, medo de deixar de ser essa eterna criança que eu sou, que não tem medo de nada.Quero prometer a mim mesma, que por mais mulher que eu me torne, que eu nunca deixe ir embora essa menina que habita em mim. Talvez eu seja uma menina que anseia ser mulher, ou talvez uma mulher que queria ser menina. Quem sabe um meio termo disso. Talvez uma menina com maturidade suficiente, e mulher com sonhos de menina. Uma metamorfose. Quero me formar, fazer a faculdade dos meus sonhos, e fazer o que eu realmente gosto. Mas o que é certo? Fazer o que gosta, ou o que sabe fazer? Acho que uma junção das duas coisas.

Mas, apesar de tudo isso, de uma coisa eu tenho certeza. Eu vou lutar, eu vou conseguir, eu vou vencer. Vou me tornar uma mulher independente, bem sucedida, inteligente, e principalmente feliz. Porque quando nós acreditamos e queremos, podemos ser o que quisermos.


Esse texto é da Marie Raya que é apaixonada por escrever e que cursa jornalismo. Ela escreve sobre musica, livros, comportamentos e cria alguns contos, enfim tem um pouco de tudo. Eu garanto que vale a pena conhecer o blog dela.

1 comentários:

Loren on 23 de outubro de 2012 14:21 disse... [Responder comentário]

Olá,
Hoje vim falar sobre o seu blog.
Estava olhando e me perguntei se você não gostaria de um layout novo.
O blog que faz layouts é esse:
http://muitocaprichado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Se gostou do post comente e faça uma blogueira feliz!
Prometo ler e responder todos os comentários.
Obrigada. Beijos!

 

Densidade Feminina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos