10 outubro 2012

Oito dicas para superar o fim do relacionamento

Postado por Carolina Ctfra às 12:08
Amar é o sonho de muitas pessoas, mas poucas conseguem, e quando isso acontece, elas se sentem completamente felizes e realizadas. Nos acostumamos com os defeitos da pessoa, com as borboletas no estômago e com os sentimentos transbordando do coração. Mas quando tudo isso acaba ficamos arrasados, nos culpando e sem saber o que fazer para conseguir superar o término. Sei que não existe uma fórmula mágica para apagar o que sentimos, que é uma tarefa árdua dar a volta por cima e aceitar abrir o coração novamente, mas não é impossível. Por isso preparei algumas dicas para ajudar vocês a superar o fim dos relacionamentos.


1-    Aceite e viva o luto
Aceite que não tem mais volta e expresse todo a sua dor. Sei que não é fácil, por isso tire o dia para se recuperar, alugue Querido John, veja as fotos para recordar os momentos felizes, escute músicas românticas e passe o dia chorando. Mas lembre-se que você já passou por isso antes, e que superou todas às vezes, por tanto depois do período de luto todas as lembranças que te façam mal devem ser enterradas.
 
2-    “A esperança é a última que morre”
Pare de imaginar como as coisas iriam ser se tivessem acontecido de forma diferente, pare de achar que ele só terminou “porque você merece coisa melhor”, pare de achar que ele está sofrendo e que vocês podem reatar a qualquer momento. A esperança, nesse caso, não pode ser a última que morre, pois isso iria te fazer ficar iludida e sofrer mais.  

3-    Evite contato por algum tempo.
É super fofo ex-namorados que se tornam amigos, mais isso exige maturidade dos dois e fica difícil ser amigo se uma das partes estiver interessada em reatar. Por isso é melhor manter certa distância, pelo menos no começo, enquanto você recompõe o coração partido.


4-    Nada de ficar fechada em casa
O momento luto já passou, você já chorou todas as lagrimas que tinha, então limpe esse rosto, escolha uma roupa linda, passe uma maquiagem linda, coloque um salto agulha e arrase na balada. Saia com as amigas, dance, beba, faça novas amizades e ocupe sua cabeça com outras coisas.


5-    Não tente curar a falta de alguém com uma nova paixão
Aquele clichê "um coração partido só se cura com outro amor” não é a melhor opção, já que você pode acabar magoando outra pessoa e mesmo assim não esquecer o ex. O certo é superar o término de um relacionamento sozinho, buscando refletir sobre o fim, onde você errou e o que fez certo. Portanto, saia e se divirta, mas só fique com outra pessoa quando se sentir pronta e quando perceber que não está fazendo isso só para atingir o ex-namorado.


6-    Não se culpe por não ter dado certo
A culpa não é só dele e nem só sua, portanto não se culpe. Por isso não fique se achando feia, gorda, possessiva ou achando que você nunca vai arrumar achar o amor da sua vida. Afinal, o relacionamento acabou, mas a auto-estima e o amor próprio têm que permanecer intactos. Se for ajudar a se sentir mais desejada, mude o visual, corte o cabelo, faça as unhas, compre roupas novas e escute outros estilos de músicas. Não importa o que você esteja passando, as pessoas não precisam saber e muito menos sentir dó, portanto seja linda, pense linda e aja linda!


7-    Nada de se transformar em stalkear
Não adianta ficar mexendo facebook e twitter dele para saber onde ele esteve no final de semana, afinal essa é uma forma de paralisar a própria vida para tomar conta da vida de outra pessoa, então pare de investigar a vida dele, olhe para frente e invista no novo. Além disso, quando homens terminam relacionamentos começam a adiciona todas as meninas da cidade e frequenta todas as baladas, seja para te atingir ou para “recuperar o tempo perdido''. Por isso não procure saber sobre a vida do ex, assim o tiro dele vai sair pela culatra e você vai se livrar de algumas decepções. Outra coisa que deveria ser proibido após o término são as indiretas nas redes sociais. Falar que já superou, ir para balada e ficar com outros garotos não adianta nada, se você passa o dia postando frases da Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi, pois assim todas as pessoas vão perceber o seu sofrimento (recalque) e isso só vai aumentar o ego do ex-namorado. 


8-    Siga em frente mas não esqueça o passado
Terminar causa muito sofrimento e por isso ficamos desesperadas para esquecer, porém acredito que as pessoas não devem esquecer o ex-namorado e, sim superar o termino. Sendo assim não visualize seu ex como tempo perdido, mas como lição de vida e lembre-se das coisas boas que viveram juntos, afinal ele te fez amadurecer e, por isso, ele sempre vai fazer parte do que você se tornou.


 E vocês, já sofreram por amor? Conte para gente o que vocês fazem para superar o fim de um namoro.

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou do post comente e faça uma blogueira feliz!
Prometo ler e responder todos os comentários.
Obrigada. Beijos!

 

Densidade Feminina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos