26 outubro 2012

Os ideais do mundo moderno

Postado por Carolina Ctfra às 14:27

Vivemos em uma época que todos insistem em classificar como modernidade, mas o que é ser moderno? O que seria modernidade? Talvez as pessoas n ão tenham entendido o verdadeiro significado disso e por isso acabam surgindo alguns problemas comuns atualmente.

Algumas pessoas acham que para serem classificados como modernas ou descoladas precisam usar roupas curtas, beber, usar drogas, beijar dez em uma noite, ficar de recuperação, falar mentira para a família, dirigir, não se importar com o futuro, ter celulares e roupas de marcas. Mas isso tudo não é ser moderno, pelo contrário, quem pensa assim é atrasado. Ser moderno é se preocupar com o meio ambiente, é se dar o valor, é correr atrás do que quer sem depender de ninguém, é respeitar as diferenças, é não ter medo de viver e de encarar a realidade.

Realmente estamos vivendo na modernidade, afinal no passado nenhuma pessoa imaginava que poderíamos chegar à lua, comunicar com pessoas do outro lado do mundo em tempo real ou que encontraríamos a cura de certas doenças. Mas apesar da tecnologia ter avançado, parece que o ser humano continua estagnado. Como somos capazes de criar softwares incríveis, mas não somos capazes de aceitar a privacidade das outras pessoas? Como somos capazes de criar aviões, mas não somos capazes de aterrissar e aceitar a realidade? Nós somos inteligentes para algumas coisas mais ignorantes para outras, mas eu realmente acredito que possamos formar uma sociedade moderna e madura, basta a gente quer. Então chega de fazer projetos para o futuro, vamos começar a agir! Pare de criticar as pessoas, pare de tentar passar todo mundo para trás, pare de achar que o dinheiro é o mais importante na vida, pare de achar que você pode fazer tudo, acabe com o seu preconceito, acabe com esse rancor, acabe com esse medo de viver, pois só assim você vai poder viver de verdade. Só por hoje tente ser feliz completamente, só por hoje tente fazer outras pessoas felizes. Tente ser maduro, mesmo que seja só por hoje!

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou do post comente e faça uma blogueira feliz!
Prometo ler e responder todos os comentários.
Obrigada. Beijos!

 

Densidade Feminina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos