30 outubro 2012

Resenha: Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta

Postado por Carolina Ctfra às 15:42
Título: Apaixonada por Palavras
Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg
Páginas: 159
Classificação: ★★★★☆


Sou suspeita para falar dos livros da Paula Pimenta, porque sou completamente apaixonada pelas temáticas próximas da realidade e pela narrativa leve, que são características de todos os livros da autora. Depois de muitas risadas e lágrimas com a série Fazendo Meu Filme prometi que iria comprar todos os livros da Paula e quando lançou Apaixonada por Palavras eu fui correndo comprar. A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa cheia de M&Ms, que é incrível. A segunda coisa que despertou meu interesse foi o fato de ser uma coletânea de crônicas baseadas no dia a dia da autora, confesso que nunca tinha lido crônicas dela e achei muito interessante, pois pude perceber como ela pensava sobre diferentes temas a partir dos anos 2000.
“Antes derramar lágrimas do que ter um rosto constantemente seco e um coração sem sentimento. Antes atravessar uma tormenta que nos sacode e nos faz pensar do que passar pela vida anestesiados. Porque só quem sente a tristeza tem vontade de obter a felicidade. E os poucos momentos em que a alcançamos compensam todas as lágrimas que derramamos no caminho.”                                 
Confesso que não sou muito fã de crônicas, porque elas são baseadas em acontecimentos simples do cotidiano e são textos pequenos, e por isso não dá tempo de desenvolver as características dos personagens e nem os sentimentos deles. Mas a Paula Pimenta me fez perceber que é possível transmitir sentimentos e causar impacto nos leitores com poucas páginas. A única coisa que não gostei foi a repetição de temas como, por exemplo, 2 crônicas falando sobre o primeiro beijo, e uma temática vazia sobre o Big Brother Brasil, afinal nós sabemos que a Paula tem capacidade para fazer textos com assuntos mais impactantes. Fora isso o livro é perfeito, então se você está procurando uma leitura rápida, gostosa e inspiradora eu indico esse livro. Então se você ainda não leu corra e, assim como eu, se apaixone pelas palavras da Paula Pimenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou do post comente e faça uma blogueira feliz!
Prometo ler e responder todos os comentários.
Obrigada. Beijos!

 

Densidade Feminina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos